Ser Educado(a)

Hoje passei por um episódio na lanchonete da minha faculdade que me fez refletir.
Refletir sobre a educação das pessoas. A lanchonete estava bem lotada, eu e uma amiga compramos nosso lanche e íamos sentar em uma mesa com quatro lugares.
Quando seguimos em direção a mesa um rapaz já havia colocado o lanche dele sobre ela enquanto conversava com um outro rapaz.Ele no entanto, não havia se sentado e o amigo já estava de saída.
Eu e minha amiga trocamos olhares, ambas pensando "ele pegou nossa mesa e vai ficar sozinho!"
Sem nem pensar sentamos antes que o moço pudesse fazer isso.
A primeira reação dele foi nos olhar incrédulo. Então eu falei. "Somos só nós duas, pode sentar aqui." Olhei em volta e vi que não tinha outra opção. Ele sorriu meio sem graça e respondeu.
"Obrigada garotas, mas vou sentar ali com meus amigos. Só coloquei o lanche aqui pra guardar a carteira na mochila." Ele colocou a mochila de volta nas costas e se retirou.
Pode parecer bobagem, mas me senti culpada depois disso.
Primeiro por ter julgado ele um egoísta, pois supostamente mesmo vendo que eu e minha amiga sentaríamos lá ele "pegou" a mesa só pra ele. Segundo, pelo banho de educação que o garoto esbanjou ao nos dar uma satisfação mesmo nunca tendo nos visto na vida.
Ai ai
Lição do dia? Não julgue as pessoas ou atitudes delas precipitadamente. E sempre, sempre mesmo, seja educado(a).

Comentários

  1. ooooow minha amiga aprendendo lições bonitas na faculdade. que linda!

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Quando você falou em educação e lanchonete, jurava que você ia reclamar do atendimento. No Rio de Janeiro é normal reclamar do atendimento, porque ou você é legal ou tem sorte, ou como na maioria das vezes, não será exatamente bem atendido. Eu ainda acho que é falta de treinamento de pessoal, mas que seja.

    Agora, realmente, achei o garoto educado, mas também achei vocês educadas de oferecerem um lugar para ele, independente de qualquer coisa. Não era obrigação, e a maioria não ofereceria tal gentiliza.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que eu fui educada. \o/

    O atendimento aqui em Palmas não é realmente essas coisas...mas o dessa lanchonete é excelente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E você achou que...

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.