Postagens

Mostrando postagens com o rótulo pensamentos

Os extremos da informação ou falta dela.

Imagem
Tenho visto e ouvido todas essas manifestação sendo divulgadas na internet, rádio, Tv... sobre o atentado que aconteceu na França, e o que me deixa mais intrigada (depois de triste, porque foi uma coisa realmente horrível) é o fato de sempre a mídia colocar um vilão e uma vítima .  Não aguento tanta hipocrisia, e acho sim, que todo mundo tem direito de se expressar, mas pra tudo nessa vida tem limite, e o Charlie pegava bem pesado! Por favor não me entenda mal, não estou aqui defendendo o atentado nem dizendo que qualquer coisa nesse mundo justifica tamanha crueldade, ou que "eles estavam procurando por isso"como li algumas pessoas falarem por aí na internet, mas daí a colocar as vítimas em um pedestal já é demais, na minha singela opinião.  Toda moeda tem dois lados e toda história tem duas ou mais versões... a mídia das massas vende o que lhes convém e quase sempre a maioria compra. Quantas pessoas estão tuitando com hashtags indignadas no twitter ou até mesmo com...

Sobre 2014

Imagem
Nunca poderia imaginar que em um ano só, conseguiria reunir tantos acontecimentos bons, ruins, ou apenas chocantes... E não estou falando só de mim, ou da minha vida não, estou falando do mundo, de tudo e todos, quanta tragédia, quanta gente que tivemos que dar adeus... Se nós realmente só descobrimos o tamanho do fardo que conseguimos carregar quando de fato precisamos colocar ele nas costas, esse ano veio me entregar esse fardo pra que eu pudesse tirar prova.   Em uma retrospectiva bem enxuta:  Fiquei noiva; Voltei da Alemanha; Meus pais se separaram;  Formatura do meu noivo; Minha melhor amiga de infância casou e teve seu primeiro filho; Formatura da minha turma de Nutrição (fiquei pra depois por causa do intercâmbio) Começaram os estágios na faculdade; Perdi um amigo pro câncer; Perdi meu segundo pai, meu sogro. Mas enfim, sobrevivi. Na verdade, o ano ainda não acabou né? Estou sobrevivendo. E sobre esse ultimo tópico,...

Porque eu coleciono Momentos.

Imagem
Sempre achei legal colecionadores. Pessoas que colecionam qualquer coisa que seja, desde bolinhas de gude a selos, carros ou discos de vinil. Minha mãe era uma colecionadora de selos. Ela herdou do meu avô a coleção dele dos anos 60 ou 70 não lembro, e deu continuidade a coleção. Um dia uma chuva muito forte causou uma infiltração no quarto dela quando ela ainda era adolescente e destruiu a coleção de selos. Depois disso ela ficou tão chateada que desistiu da coleção. Chegou até a tentar recuperar o livro destruído pela água e salvar alguns dos selos, mas não era a mesma coisa e acabou perdendo a vontade de tê-los.  Eu sempre quis colecionar alguma coisa. Acho até que quando era criança comecei algumas coleções de coisas que nem me lembro mais, mas nenhuma sobreviveu. Acabei deixando todas de lado em algum momento. Tenho alguns cartões postais dos lugares que visitei na Inglaterra na minha primeira viagem internacional, mas não acho que conta como coleção. Do mesmo modo como ...

Talvez encontre um paralelo, um meio termo.

Estava aqui colocando em dia a leitura dos blogs dos meus queridos amigos e até relendo alguns textos que me chamaram mais a atenção. Como foi o caso de um post que minha amiga Camila Vieira fez em Março desse ano no blog dela, o  Balbuciar  em que ela diz o seguinte:  Por mais terapêutico que seja escrever aqui, isso exige uma entrega à qual não me permito mais. Argumento recorrente na página é que uma vez escrito, tudo se torna definitivo. Deixam de ser as minhas idéias e divagações e passam a estar abertas às interpretações alheias, e não há nada que eu possa fazer a respeito. Então, se é algo que não estou pronta para lidar com o que vão pensar ou entender, não vale a pena publicar. Camila Vieira  Sou obrigada a concordar. E talvez essa seja a razão de estar meio que sem pauta por aqui enquanto o meu caderno de rabiscos esteja tão cheio de anotações. Acho que se expressar, dependendo do tema, implica em coragem e paciência.  Não é que...

Ai, o povo brasileiro!

Imagem
Dentre as muitas coisas que estou vivenciando nesse meu intercâmbio aqui na Alemanha tem uma coisa que me fez e faz pensar todas as vezes em que me reúno com os brasileiros que já fiz amizade por aqui: o quanto o povo brasileiro é maravilhoso.  A cultura e o calor humano que o brasileiro tem, é uma coisa que você pode até procurar, mas não vai encontrar em nenhum outro lugar no mundo. Posso até dizer que na América do Sul em geral, as pessoas são bem calorosas e receptivas, mas como no Brasil não há. E o que me fez escrever esse post foi basicamente o fato de ontem eu ter reunido com alguns amigos brasileiros no terraço do meu prédio pra fazer um dos muitos churrascos que a gente faz nos finais de semana, só pra poder falar português e matar a saudade do Brasil e entre nós havia uma alemã que acabou de mudar pro meu prédio, ela estava sozinha lendo na sacada quando estava organizando as coisas pro churrasco, ela me ouviu falando português com um amigo, perguntou que língua era ...

Sendo aleatoriamente aleatória.

Imagem
Sabe quando a gente coloca uma máquina pra funcionar em capacidade máxima e ela vai esquentando até que ela chega no limite, trava e  para de funcionar? As vezes até sai uma fumacinha. Pois é. A nossa cabeça não funcionar de maneira muito diferente. O cérebro é uma máquina fantástica que trabalha com mil e uma funções e comanda tanta coisa que as vezes penso em como isso é possível. Mas em toda a sua perfeição e magnitude, a gente as vezes sobrecarrega ele e faz com que o coitado chegue no limite e peça arrego.  Stress é a palavra do momento. Seja por razões pessoais ou profissionais a galera anda meio estressada ultimamente, né? Tudo é motivo pra briga ou pra doença.  Sinceramente, isso é nosso amigo cérebro pedindo socorro e a gente precisa dar arrego pra ele e sossegar o faixo, baixar a bola. Conhecer nossos limites é sempre um bom começo mas nem sempre a gente consegue perceber isso. Ter uma válvula de escape também é uma boa.  Na correria do dia a di...

Só fiz dormir.

Imagem
Imagem via Jenny   nesse tumblr aqui Hoje meu dia basicamente se resumiu a dormir.  As vezes não acho nada melhor pra fazer, sinceramente, quase tudo perde a graça. A medicação que estou tomando devido aos dentes que extrai também está colaborando, mas eu realmente estou sem ânimo. Pode ser o fim das férias, ou qualquer outra coisa, só sei que a vida tá bem mais interessante enquanto estou a dormir, acordar é a parte mais sem graça.  Pra não ser injusta, agora a noite assisti o filme do Batman que está em cartaz, e é muito bom, deu pra distrair. Tirando isso, nada.  Ando com o coração pesado, coisas e sentimentos misturados, lembranças brincando de me atormentar... talvez dormir seja um ótimo refúgio. 

Words are asking me out.

Imagem
Elas vem de mansinho, as palavras.  Ficam dançando na minha frente, pedindo que eu as use, que as organize em frases, parágrafos, e por fim um texto. Elas me chamam, elas gritam...  Nem sempre posso atender.  As vezes não dá.  E quando eu tento, nem faz sentido. 

Página Virada?

Sempre achei essa expressão interessante, sempre me chamou atenção.  Quando escuto alguém falar coisas do tipo: "Ela é página virada na minha vida..."  ou  "Aquilo que aconteceu não foi nada, é página virada..." fico me perguntando, será que uma "página virada" simboliza mesmo que passou?  Quantas vezes eu não li um livro as pressas porque queria saber o que acontecia no final, virei páginas rapidamente e depois voltei e re-li muitas delas porque me perdi por falta de detalhes?  Ou quantas vezes reli trechos de alguns livros porque simplesmente achei fascinante e queria reviver o prazer da leitura?  O que estou querendo dizer, é que a expressão não faz tanto sentido pra mim. Se você quer realmente dizer que alguma coisa/pessoa é passado na sua vida, fale que é página arrancada, amassada e jogada fora. Porque se for só virada, vai sempre existir o risco de você voltar lá pra ler novamente a tal página... principalmente se a ...

Niver tá chegando, but

Imagem
Sou toda amores com data do meu aniversário, adoro comemorar, adoro bolo, reunir os amigos, cantar parabéns, ganhar presente e toda essa viadaje .  Mas pela primeira vez em toda a minha vida, não estou animada com a chegada do meu niver... costumo fazer contagem regressiva pra data assim que começa o mês de Abril... mas dessa vez não.  Dessa vez me sinto diferente, um pouco triste até.  Não estou dizendo que não vou comemorar, não vou querer reunir os amigos e etc... não é isso, o que estou tentando dizer, é que pela primeira vez, aquela empolgação característica da chegada do meu aniversário não habita meu coração.  Acho que até sei o motivo, mas não é algo que eu realmente vá falar.  É uma mistura de frustração e tristeza. O presente que eu realmente queria ganhar não é um bem material e infelizmente não é possível, então, só me resta ficar conformada, mas sinceramente?  É difícil.  Sinto que esse niver não será tão colorido...

Os livros e seus inexplicáveis encantos.

Imagem
- Está pronta? Liesel inclinou um pouco o pescoço, como se pudesse enchergar por cima da porta em seu caminho. Claramente, foi a dica para que ela se abrisse. - Jesus, Maria... Ela o disse em voz alta, com as palavras distribuidas por uma sala repleta de ar frio e livros. Livros por toda a parte! Cada parede era provida de estantes apinhadas, mas imaculadas. Mal se conseguia ver a tinta. Havia toda a sorte de estilos e letras diferentes nas lombadas dos livros, pretos, vermelhos, cinzentos, de toda a cor. Era uma das coisas mais lindas que Liesel Meminger já tinha visto. Deslumbrada, ela sorriu. A existência de uma sala daquelas! (...) - Posso? A palavra ecoou entre acres e acres de terra deserta, com um piso de madeira. Os livros estavam a quilômetros de distância. A mulher fez que sim com a cabeça. Sim, pode. A sala foi encolhendo sem parar, até que a menina que roubava livros pôde tocar nas estantes, a poucos passinhos de distância. Correu o dorso da mão pela primeir...

She is her mind.

Imagem
Há grandes chances desse post nem fazer sentido, mas vamos lá.  Estou com coisas rondando na minha cabeça e sinceramente não sei se vou conseguir colocar isso em palavras, ao mesmo tempo que necessito colocar porque está me sufocando.  Será em terceira pessoa, porque é justamente assim que aparece na minha mente. Agora que já sabem, os perdoarei se quiserem desistir daqui.  Pois bem, lá vai...  "Ela se sentia confusa em relação a muitas coisas. Sempre fora decidida, é verdade. Mas agora não se sentia tão segura e decidida assim... A pior parte era não saber o porquê. Se sentia sufocar dentro de quatro paredes que ela mesma criara em volta dela, um mundo todo dela em que existia apenas imaginação. A imaginação dela.  A imaginação as vezes muito  boa com ela, as vezes má. Má porque acabava por fazer com que criasse expectativas, expectativas demais...  E expectativas estão diretamente ligadas a decepção. Principalmente se elas forem...

Do carnaval...

Imagem
Como o sangue nordestino corre nas minhas veias, é impossível não ficar triste com o fato de passar o carnaval em casa.  Dentre as coisas que fiz e que vou fazer nesse feriadão estão: comer, dormir, ficar no pc, dormir mais um pouco, comer mais um pouco, ficar no pc novamente, estudar, ler, organizar  minha casa/vida e começar tudo de novo.  Saudade da época que ia pra folia com meus pais e irmãos. Quando dançava até não aguentar ficar de pé, quando carnaval não era sinônimo de violência e orgia, apenas.  Imagem de  UOL Carnaval 2012

Me abalou

Imagem
Só essa semana fiquei sabendo do falecimento de duas pessoas que não eram conhecidas minhas, mas eram parte da família de conhecidos meus.  Dois jovens.  Ambos por acidente de carro.  Isso me abalou de certo modo.  Fico me colocando no lugar dessas pessoas. Dos amigos, dos parentes... É uma dor muito grande.  Essa é a parte triste do carnaval. As estradas ficam muito perigosas... Esse carnaval não está sendo nada bom. Além de não ter nenhuma festa que presta aqui na minha cidade, fiquei sabendo do sofrimento de outras pessoas numa época que deveria ser de alegria.  Muito chato isso.  Espero muito que Deus dê força pra que eles possam superar e passar por isso, de coração. 

Friends?

Imagem
Soneto do amigo Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. O amigo: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica...                                Vinicius de Moraes Me julgam boba, inocente, ingênua, e outras coisas mais, no que diz respeito as pessoas. Mas sei que não sou. Já fui um dia, e admito.  A vida me calejou muito e  me fez entender que preciso me defender, que há sim verdadeiros amigos e há também pessoas que se dizem ser.  Não é difícil conquistar minha amizade. Porém, se você a perder não...

Olá 2012!

Imagem
Não me dou muito bem com o ano novo. Geralmente ele não é do jeito que imaginei que seria, e nunca, nunca mesmo, supera as expectativas.  Se eu realmente fosse basear meu ano seguinte na noite de ano novo, esse 2011 teria sido uma merda. Afinal, passei a virada assistindo a queima de fogos da globo deitada numa cama, no soro.  O que estou tentando dizer, é que isso não é o mais importante. Não quero aqui também ser hipócrita. É claro que virar o ano numa festa de arromba, com queima de fogos, contagem regressiva e muito champanhe é o máximo. Mas quando não se pode fazer isso e se tem as pessoas que você ama por perto dá certo.  A minha família tem o costume de festejar bastante. Me acostumei com isso, não vou mentir. Mas família é família, e sempre tem as picuinhas. Sabemos.  Me lembro de viradas de ano maravilhosas, mas depois que você cresce, você percebe que nem tudo é perfeito e que as aparências realmente enganam.  2012 não chegou...

Expectativas

Tem esse teste que fiz e o resultado vai chegar por e-mail, hoje.  Ao menos foi o que eles me disseram. Não estou ansiosa, estou mais pra curiosa.  Não sei qual será o resultado e tento não pensar sobre.  Não quero criar expectativas, mesmo sabendo que, no fundo elas já começam a nascer.  Editando: Recebi o e-mail. Fui aprovada... Agora é ver onde isso vai dar. 

Me apego a esse pensamento...

Imagem

I wish it...

Imagem
Queria poder tocar o céu e deitar nas nuvens.  Talvez sentir a brisa sem mais preocupações.  Dormir e acordar sem problemas, mesmo que os meus poucos,  não sejam nem de longe importantes o bastante, se comparados  com os do resto da humanidade.  Me tachem egoísta, ingrata e até reclamona. Não me importo. Eu só queria. Só isso.  Não acho que seja algo demais. 

11.11.11 e daí?

Imagem
Não podia deixar de postar hoje. A data é sinistra, todos temos que concordar. Mas, please, não precisa exagerar, né?  Gente de Deus, os que não são de Deus também, qual é o drama? Pra mim, hoje, é um dia como um outro qualquer! Se você acha que vai acontecer algo extraordinário, que vai ficar rico, ser abduzido por um OVINI,  ou qualquer coisa do gênero, ok, respeito sua crença. Mas não vem tentar me convencer disso. (Só que se, realmente ficar rico, devido a data ou não, pode me chamar pra farra ;D)  Ah, e só pra constar, nada extraordinário aconteceu comigo hoje. Claro que o dia ainda não acabou, e caso aconteça, farei uma nota nesse post amanhã. Só que, really? Quem realmente acredita nisso?  Agora, uma coisa é fato. Dia 11.11.11 as 11h e 11min algumas pessoas fizeram um pedido. O motivo? Essa combinação só ira acontecer em 100 anos. Não digo que acredito nisso, mas acho mais digno achar que tem que pedir algo (tipo aquela parada da estre...