Prova pra provar o que?



Fico revoltada com essas coisas. Acabei de fazer minha prova de alimentos nutrição e nutrientes e me sai super mal. Detalhe que eu estudei muito, mas muito mesmo e eu de fato aprendi muita coisa e estou pronta e segura pra debater o assunto se alguém quiser, o problema é a maldita prova.

Na minha opinião a prova não passa de uma forma soberba de avaliar alunos pra dar nota e aprovar ou não uma meia dúzia de pessoas que conseguem decorar conteúdos. Não dá pra medir o aprendizado de alguém através de uma prova, quando as pessoas vão entender isso?

Sou professora e abomino esse método de avaliar o conhecimento, uso ele sim, porque sou obrigada, caso contrario avaliaria meus alunos de maneira mais produtiva, na prática, fazendo com que eles me provassem que entenderam o que ensinei que sabem do que estão falando e não obrigando-os a decorar regras e palavras que serão esquecidas antes mesmo da próxima prova ser aplicada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.