Os incomodados que se mudem!

Fiquei revoltada com um acontecimento desse final de semana aqui em Palmas. Dois conhecidos meus foram espancados ao sairem de uma festa, o motivo aparentemente foi homofobia. No jornal, no rádio, na Tv e especialmente na internet  a gente fica sabendo de casos de violência por vários tipos de preconceito, mas não imaginamos que essa realidade possa estar tão próxima de nós. 
O que está acontecendo com a humanidade? E toda aquela história de direitos humanos, fim do preconceito e bla blá blá? Falta sentimento, o ser humano mas parece uma máquina, programada pra gostar de quem atende aos padrões sociais esperados. 
Tenho amigos gays, amigas lésbicas, bisexuais, negros, índios.... e me orgulho de todos eles! São pessoas carinhosas, pessoas normais e acima de tudo, simplesmente pessoas. Todos merecem respeito independente da raça, cor ou opção sexual. 
Tenho vergonha de ser humana quando fico sabendo desse tipo de coisa. Gente que tem preconceito devia guardar isso pra ela, se ela não aceita o outro como ele é, ela que se prive da companhia dessas pessoas, não existe a necessidade de usar de violência e interferir. O dito popular "os incomodados que se mudem" cabe bem aqui. Se está incomodado, que se afaste, assim, quem perde é o indivíduo em questão, perde a oportunidade de aprender e conhecer sobre pessoas que podem surpreender. 

Não estou querendo dar uma de moralista nem nada. Só queria expressar minha revolta. 
Mais informações sobre o caso desse final de semana, acessem o link http://dceuft.blogspot.com/2011/04/estudantes-sao-agredidos-com-socos-e.html#more

E para todos os meus amigos "diferentes" que estão lendo esse post, deixo o seguinte recado: 

Amo vocês pelo que vocês são! Tenho orgulho da coragem que vocês tem de enfrentar os abutres da sociedade lá fora, e especialmente por não se deixarem abater, sendo superiores, sempre. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.