Mãe, Pai! Tô formada!

Na verdade, mãe, pai, família, amigos e sociedade em geral!!!! ESTOU FORMADA!!!!
E a ficha tá balançando, mas cair mesmo ainda não caiu...

Bacharel em Nutrição...  em breve com meu CRN, serei Nutricionista. E que orgulho disso!
Lembro quando fiquei sabendo que o curso de Nutrição tinha acabado de ser incluído na lista dos ofertados pela UFT, fiquei tão empolgada! Ao contrário de algumas colegas,  sempre quis Nutrição. 

Na verdade, cogitei ser dermatologista, mas quando descobri que eu precisaria fazer medicina e então me especializar em dermatologia (eu tinha uns 16 anos na época) desisti na hora rs rs
Nada contra a medicina, mas não é pra mim.

Apesar de ter desistido da ideia, fazer um curso na área da saúde ainda era um sonho, e quando eu conheci a Nutrição, no ensino médio, me apaixonei! Mas também fiquei desiludida por não existir o curso na UFT... até cogitei fazer letras ou pedagogia, porque tenho paixão por dar aula.

Mas, assim que acabei meu ensino médio eis que o curso chegou a UFT e eu pude fazer o vestibular! Não passei de primeira, fiquei decepcionada, é verdade, mas não desisti do meu sonho e na segunda tentativa ingressei para segunda turma de Nutrição da UFT! E eu não cabia em mim de tanta felicidade!

A partir daí foram 5 anos de descobertas, desafios, paixões e tantas experiências maravilhosas que levarei comigo pro resto da vida. Também passei uns perrengues! Eita sistema da UFT que não me ama (ou ama demais)! hahaha Já sumi do sistema e quase perdi um semestre inteiro, fui impedida de fazer prova por não existir na lista de alunos matriculados, no dia da minha colação quase não participo do ensaio porque professor não conseguiu lançar nota, porque meu nome tinha sumido do sistema outra vez, e por ai vai!!! 

Deve ser muito amor envolvido e a UFT não querendo que eu me forme, pra eu ficar mais um pouquinho por lá, só pode! kkkk Mas no fim,  Deus tem tudo planejado para nós, e se soubermos ter paciência, nós conseguimos usufruir de tudo de maravilhoso que ele planejou pra nossas vidas.  Sempre amadurecemos com cada queda.

Atrasei meu curso em 1 ano e consequentemente não pude me formar com minha turma, foi um escolha que fiz de ir pro exterior fazer intercâmbio e investir um pouco mais na profissional que pretendo ser. Imaginar voltar e não ter minhas amigas era assustador,  né Sheila Dagostim? Não foi uma escolha fácil, mas eu não me arrependo.

Confesso que pensei em colar grau em gabinete, afinal, minhas amigas de caminhada não estariam mais colando grau comigo, qual o sentido de colar grau com desconhecidas? Pessoas que eu não havia compartilhado quase nada? Iria me sentir um peixe fora d'água...

E é ai que Deus mais uma vez veio me mostrar que o que ele tinha me reservado era bem maior. Não só tive a oportunidade de finalizar meu curso numa turma maravilhosa, composta de meninas adoráveis e que me receberam de braços abertos e me acolheram como parte da turma (no começo com um pouco de receio, claro, quem é essa doida que acabou de chegar da Alemanha e não para de levantar a mão e fazer pergunta? - sou assim mesmo gente, um pouco nerd, mas juro que não sou metida rs) e me fizeram sentir não só vontade de colar grau com elas, mas de me tornar amiga por toda a vida! 

Muito obrigada por isso meninas.

Aula da saudade com direito ao plantio de uma árvore Pau Brasil,
 presente da profa Sônia Lopes pra eternizar nossa turma na UFT.
Ainda tive oportunidade de fazer parte da comissão de formatura, o que me aproximou ainda mais das queridas colegas Mallu, Tauane, Nati e Lúcia. Nunca tinha presenciado tanta cumplicidade numa equipe, tudo resolvido democraticamente, com cada uma sabendo a hora de ceder, me emociono em lembrar, e já sinto saudades... A organização desespero define bem essa comissão rs Meninas, uma vez comissão pra sempre comissão, hein? Vou levar pra vida a amizade de vocês! Obrigada por tudo!



E por fim, os meus queridos e amados mestres!

Obrigada por todo carinho, paciência e dedicação. O curso não teria chegado onde chegou, não teria se estruturado se não fosse pela garra e amor de cada um de vocês. Com certeza pude ver bem essa mudança, o quanto o nosso colegiado se estruturou, da segunda para quarta turma de nutrição, já que participei de ambas. Cada um de uma forma ou de outra, deixou sua marca em mim. Tenho orgulho de dizer que aprendi com os melhores! 

Queria agradecer em especial a professora Araída que não pôde participar das solenidades por motivo de saúde, mas que além de professora é amiga (e agora colega de profissão, difícil vai ser parar de chamar de profa e de senhora né? rs) que foi quem me incentivou a fazer intercâmbio e que sempre acreditou em mim. Tenho muito carinho, respeito e admiração. Muito obrigada por tudo! 

Obrigada a minha orientadora professora Sandra que me apoiou durante o estágio me fazendo acreditar que eu seria capaz de qualquer coisa que me dispusesse a fazer! Muito obrigada professor Guilherme, que me ajudou demais nessa reta final pra que eu pudesse organizar a bagunça que virou minha grade depois do intercâmbio e a resolver outros perrengues pra que eu pudesse formar!


De coração, obrigada a todos que fizeram parte dessa história.
Minha colação foi linda e emocionante! O dia de ontem ficará marcado pra sempre na minha memória. Espero poder retribuir toda a confiança em mim depositada sendo uma profissional comprometida e apaixonada pelo que faz, carregando com mérito o nome da minha universidade pra onde quer que eu vá.  

E que venham os novos desafios!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.