Carnaval


Sendo nordestina de Aracaju-Se, eu amo o Carnaval. Aquela coisa de colocar um abadá, correr atrás de um trio e me acabar de dançar como se não houvesse amanhã, é a minha cara. No entanto, depois que mudei para Palmas-TO não tenho vivido esse clima, essa felicidade e essa coisa boa do Carnaval. 

Antes eu ainda assistia a coisa pegando fogo na band, Salvador- BA lotado numa mistura calorosa e animada. Pessoas dançando e comemorando uma época tão marcante e animada para o povo brasileiro. Agora eu não faço mais isso. Percebi que aquilo me deixava chateada e eu não reparava, chateada por ter saído do meu amado nordeste, chateada por morar em um lugar em que as pessoas não give a dam pra essa festa e principalmente, por estar vendo mais não participando. 
Simplesmente percebi e parei. 

Antes ainda existia um pseudo-carnaval por aqui, mas agora nem isso. O prefeito decidiu que seria gasto desnecessário. O máximo de carnaval que eu posso presenciar morando por aqui é o que acontece em Julho. Ele é fora de época e contamos com muitos artistas consagrados em Salvador, mas pagamos um valor absurdo pra participar da festa. 
Não podemos ter tudo nessa vida né? Então, estou feliz por ao menos esse Carnaval eu não estar triste ou chateada, pelo contrário, meu feriado só está começando e estou na casa da minha sogra luxo, com meu gato e os primos dele. Vamos ver filme, comer bastante besteira e ser feliz. 

Sinto saudade do meu Carnaval tradicional sim. Mas ainda vou ter muito tempo pra aproveitar. Não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.