E se?
Quem procura acha, já diz a minha avó. E é verdade... O problema é quando não se sabe ao certo o que se está procurando, e pior ainda, quando encontramos algo de que nos arrependemos ou temos medo de encarar.
As pessoas podem ser tão frágeis, os sentimentos tão confusos...
O ser humano é confuso.
Não existe nada mais amedrontador do que não saber o que se está sentindo. Porque mesmo que se esteja com raiva, muita raiva, e que haja o medo de perder o controle não há o medo do desconhecido, pois nesse caso sabe-se o que se sente e como proceder. Da mesma maneira acontece com o ciúmes, com o amor, com a tristeza e todos os outros tantos sentimentos e emoções.
Mas, e quando você sente que algo está faltando, mas não sabe exatamente o quê?
E quando você começa a se perguntar, será que eu sou realmente feliz?
E quando existe a dúvida se você está sendo justo consigo mesmo ao fazer essa pergunta, ou se está apenas "reclamando de barriga cheia"?
Aí, nesse caso, amigos, a coisa é bem mais complicada.
Nesse caso,você precisa se lembrar que há mais pessoas envolvidas.
Nesse caso, ninguém vai te entender porque nem você se entende.
Nesse caso, você se sente de mãos atadas, sem saber o que fazer.
Nesse caso, você começa a se torturar com perguntas inúteis do tipo:
E se eu tivesse feito isso ao invés daquilo?
Como seria minha vida se eu não tivesse agido assim?
Será que minha vida é um conjunto de enganos?
E se você tentar descobrir, saiba que você vai recuar por diversas vezes, vai ponderar o que está em jogo e vai recuar, vai entender que é muito egoísmo da sua parte, que não há do que reclamar e tem pessoas que desejariam estar no seu lugar, e que você está sendo muito egoísta ao duvidar de que está tudo muito bem.
Mesmo no fundo, bem no fundo, você tendo a certeza de QUE NÃO ESTÁ.
Aí, você recua. Pensa bem, e entrega ao destino.
Afinal, nem tudo está sob o seu controle. Talvez, menos do que você imagina esteja. E só o tempo, esse velho e bom amigo pode responder a essas perguntas...
Ps. Estou de TPM e com crise existencial, então esse post foi mais um desabafo... Provavelmente nem esteja coerente... mas foi muito, muito bom escrever.
pensar é uma merda. se a gente fosse esse povo da roça que capina e cultiva e só era tudo feliz, da forma mais simples que há.
ResponderExcluir