Diário de Viagem #Oxfford

Acho que a coisa que mais me marcou na viagem a Oxfford foi o sono que eu estava e o suco de maçã verde. Isso mesmo amigos. 

Esperando a Van

Claro que a imensidão e a beleza da Universidade com todos aqueles livros e estátuas dos maiores pensadores e filósofos do mundo tiveram seu papel, mas os dois fatos citados acima foram o destaque dessa viagem. 
Dá pra acreditar nessa grama?

Estava exausta. Havia acordado as 4h da matina do dia anterior para pegar a van que ia para a cidade de Oxfford. Dormi durante toda a viagem mas o clima era tão frio e agradável que parecia que quanto mais eu dormia mais eu queria dormir. Mimimi você é louca? Não admirou a paisagem? Olha, era tudo lindo e verde e me fez dormir em segundos, beijos. 

A cada parada era uma tortura, acordava com cara de sono e não tava bonita pra fotos. Mas, dez minutos depois já estava curtindo o lugar. Quando chegamos na Universidade, que fica no meio, literalmente no meio da cidade, fiquei boquiaberta com a imensidão do lugar. A cidade cresceu em volta da majestosa Oxfford e todas as ruas saem ou acabam nela. Os alunos circulando com seus uniformes e mochilas de couro, andando de bicicleta e carregando os livros enormes, e com cara de muito antigos, me faziam não querer piscar. 
A nossa guia turística também não deixou a desejar. Ela era bem estilosa, uma senhora de uns 40 anos que mais parecia uma enciclopédia ambulante sobre aquele lugar. Não era pra menos. 
Ela cresceu em Oxfford ouvindo junto com os turistas todos os fatos históricos de lá. Não me recordo o nome dela, mas lembro que o sotaque britânico era extremamente forte, e que eu tinha dificuldades para entender algumas coisas que ela falava. Lembro também que a história dela era muito bonita. 
Aquela mulher se apaixonou pela Universidade ainda criança, cursou letras lá e passou a viver fazendo o que mais amava, contar tudo que aprendeu e ouviu aos visitantes.

Biblioteca, por fora.

O momento mais emocionante pra mim foi quando entrei na imensa biblioteca. Achei tão fascinante! Aqueles livros todos, iam até o teto! Mais emocionante ainda foi quando nossa guia informou que algumas cenas de Harry Potter haviam sido gravadas ali, ela explicou que em um dos filmes aquela biblioteca havia sido usada. Infelizmente não podíamos tirar fotos lá dentro, mas com certeza ficou na memória! 

Bom, vocês devem estar se perguntando sobre o suco de maçã, né mesmo? Uma das coisas que chateava bastante nesse tour pela Europa era a comida! Pensa num povinho que come mal! Sem contar que eles não almoçam... eu que como bastante no almoço, ter que fazer "um lanche" nesse horário era sofrimento. Mas eu sobrevivi... 
Passamos a manhã toda visitando a Universidade, quando acabamos tivemos um tempo pra almoçar. Fui atrás de uma sanduíche natural e coca-cola (a única coisa que eu bebia sem achar ruim, porque a água era péssima e o suco de laranja parecia ter sido feito de laranja podre...) foi quando vi o suco de maçã. Pensei, porque não? 
Comprei o tal suco e eu amei! 
Mas, uma coisa ruim, não achei mais pra comprar em lugar nenhum. Aparentemente o tal suco era fabricado ali nas redondezas de Oxfford e não tinha pra vender em outros lugares. O jeito foi voltar pra coca-cola. 
Um picolé pelas ruas de Oxfford 

No mesmo dia visitamos alguns vilarejos nas proximidades, achei tudo muito lindo e colonial. 
Então é isso. Espero que tenham gostado. 

 Até o próximo diário de viagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cabelo cresce, right?

Feia que só.

Ansiedade.